Rescaldo: VII Passeio BTT “Trilhos Terra de Pão”

Com mais um fim de semana a caminhar para o fim, cedo se rumou em direção à pacata aldeia da Salvada para mais uma edição do “Trilhos Terra de Pão”, organizado pela secção da Casa do Povo da Salvada.

Com uma manhã propícia à prática desta modalidade desportiva, alinharam à partida cerca de 200 atletas divididos entre as duas opções (45km e 60km), sendo que também alinharam um grupo que, talvez com uma menor preparação física, preferiu não ficar em casa e foi pedalar num percurso guiado com cerca de 20km.

Os nossos atletas alinharam para os 45kms, num percuso com algum sobe e desce, com direito a pedalar lado a lado com o Rio Guadiana e ainda, uns bons km’s em single-track… Tudo o que coloca um sorriso de “orelha a orelha” nos atletas. O desempenho foi excelente, alcançando boas posições na tabela classificativa e, sobretudo, o sentimento do dever cumprido aliado à competitividade deixada no terreno. Agora é hora de repor energias e descançar!

Rescaldo: Volta da Raia 2019

Mais um domingo de pedaladas, desta vez o destino foi o Pomarão. Esta localidade recebeu no passado dia 6 e 7 de abril mais uma edição do já reconhecido Festival Peixe do Rio. Neste evento, uma das actividades era um passeio de BTT, que o objectivo principal era reunir amantes deste desporto e assim passar uma boa manhã a pedalar e a conviver.

O dia acordou (e manteve-se) cinzento e por vezes caíam umas gotas de chuva, mas mesmo assim não demoveu o pequeno grupo de betetistas a querer “esticar as pernas” e a superar mais uns quilómetros a pedalar. Às 9 horas (já com alguns descontos) deu-se a partida para este passeio, foi feita primeira travessia do rio num barco o que nos fazia antever uma volta com algumas surpresas.

Continue a ler

II BTT “Entre o Rio e a Serra”

Já estão em marcha os preparativos para a II edição do “Entre o Rio e a Serra”. Evento anual que se realiza no primeiro fim de semana de julho (este ano realizar-se-á no dia 7) e que pretende dar a conhecer a todos os atletas (e familiares) o que de bom este concelho tem para oferecer.

 

Esperamos por todos vós no próximo dia 7 julho.

Feliz Natal

A Secção Cicloturismo/BTT do C. F. Guadiana deseja a todos os atletas, familiares amigos e simpatizantes, um Feliz Natal e um excelente 2019!

Rescaldo: Maratona BTT 100 Trilhos (Castro Verde)

Mais um domingo, mais um evento ao qual a nossa secção disse “presente”! A missa deste domingo foi nos campos de Castro Verde e o pároco da freguesia o clube BTT 100 Trilhos. Aliado a um dia com algum calor, paisagens dignas de maravilhosas fotos, estavam reunidas condições para mais uma manhã bem passada.

Chegado ao local a azáfama era evidente entre a organização que fazia de tudo para dar os “bons dias” aos atletas que chegavam. Entre caras conhecidas (e outras nem tanto) os minutos iam passando, as bikes iam ficando afinadas para a partida e os atletas aglomeravam-se na linha de partida. O speaker ia debitando informações úteis sobre os percursos. Chegado o momento da partida, soou o “apito inicial” e os cerca de 260 atletas partiram para que, depois de algumas horas, concluírem os seus objectivos pessoais e/ou colectivos.

Continue a ler