Causa “Volta a Portugal pela Segurança dos Ciclistas” em Mértola

No passado dia 21 de Agosto 2018, recebemos em Mértola, o professor António Girão, uma pessoa com um currículo invejável no mundo do desporto, dedicando-se também, de corpo e alma, a causas solidárias.

Para o presente ano, António Girão, está a dar a volta a Portugal a pedalar numa ação solidária designada por “Volta a Portugal pela Segurança dos ciclistas”, terminando a sua quinta etapa em Mértola (partira no mesmo dia de Évora). Esta acção tem o seu foco em chamar a atenção, sensibilizar, não só o ciclista, mas sobretudo ao automobilista para os ciclistas e/ou uso da bicicleta como meio de transporte. Em cima de uma bicicleta está uma vida humana, um pai, um tio, um filho que, recorrendo à bicicleta, tornam a sua vida mais saudável. À noite houve forças para uma conversa entre o informal e a “palestra”, onde foi explicado o porquê desta volta, o porquê do uso da bicicleta, chamar a atenção nas estrada para quando se encontra um ciclista, e ainda algumas (his/es)tórias de causas solidárias anteriores que em muito contribuíram para um serão diferente daquilo que estamos habituados.

Quanto a si amigo Girão, muito obrigado pelas suas palavras de alerta, de incentivo, ficando a aguardar uma nova visita com mais tempo para puder desfrutar de todo o nosso património (paisagístico, cultural e gastronómico). Bem haja e até já!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.