História

A recente Secção de Cicloturismo/BTT tem a sua história a começar a ser (re)escrita. Dizemos (re)escrita pois o nosso clube tem na sua história uma página de história dedicada ao ciclismo.

Foi entre os anos 80 e 90 que o clube começou a escrever a sua história também nesta modalidade, mais precisamente no ciclismo de estrada. Embora a equipa fosse amadora, contava com cerca de uma dezena de atletas, contava com vários nomes mas havia um que se destacava, o António Galvão. Esta equipa ganhou várias voltas, nomeadamente Volta ao Concelho de Mértola e Volta à Margem Esquerda do Guadiana. Após estes anos a secção não conseguiu reunir as melhores condições para continuar, acabando por “adormecer”…

No passado mês de Novembro de 2017, a direcção que estava à frente do Clube achou por bem acordar e dar vida a esta modalidade afim de proporcionar não só mais uma modalidade desportiva a toda a população do concelho de Mértola, como também promover um estilo de vida saudável.

Esta nova secção de ciclismo conta com a variante de ciclismo de estrada, cicloturismo e BTT, estando filiada na Federação Portuguesa de Ciclismo desde então. Conta com alguns atletas (oriundo das várias partes do concelho) e entusiasmados para mostrar as cores do clube nas várias provas/passeios em que venham a participar.