II BTT: Descrição

Após uma primeira edição que nos deixou bastantes orgulhosos do trabalho realizado (superando (em muito) as nossas expectativas), a aceitação por parte dos atletas foi em larga escala excelente, trazemos para 2019 a continuação do trabalho realizado, corrigindo/limando algumas lacunas que foram identificadas, dando lugar assim ao II BTT “Entre o Rio e a Serra”.

Para esta segunda edição pretendemos a continuação da exploração da margem esquerda do rio, onde há muito para contar, ver, ouvir e sentir.

A partida será do Parque Desportivo e Lazer, onde após uma breve incursão nas ruas da vila se atravessa o rio, dando assim início efectivo desta aventura pelas “planícies” alentejanas deste vasto concelho. Para esta aventura a organização preparou 2 distâncias distintas a pensar em todos  os atletas que se desloquem até à linha de partida. Para aqueles que gostam de curtir os trilhos de forma tranquila, têm à sua disposição 45km de beleza ímpar, com direito a tudo, desde subidas, descidas, curvas e contracurvas, single-tracks e, acima de tudo, vastas paisagens dignas de paragem e registo fotográfico. Para aqueles que se sintam melhor preparados e acham que a distância anterior sabe a pouco e que gostam de competir, não só com o atleta do lado, como também com eles próprios, a organização tem para estes uma distância de 75km tendo não só tudo o que a distância anterior tem, como também tem desafios acrescidos e a dificuldade sobe um pouco de nível!

Em qualquer uma das distâncias a dificuldade maior poderá ser a temperatura do próprio dia, como na edição anterior, a organização está consciente do que será necessário para minimizar (ou até mesmo anular) eventuais problemas. Posto este maior adversário, as subidas não são muito difíceis, até porque a velha máxima “após uma subida há sempre uma descida” também se aplica aqui. De realçar que esta mesma prova tem um carácter lúdico, ou seja, de lazer (embora seja cronometrado o tempo de prova e entrega de troféus para os primeiros 3 classificados de cada escalão). Haverá também troféus para quem completar esta segunda edição em Single-Speed, premiando assim uma categoria que é “esquecida” mas que tem largos participantes no país.

Os gráficos de altimetria, tracks GPS e demais informações serão colocadas aqui no site a seu tempo. Até dia 7 vão treinando e preparando as vossas máquinas fotográficas/filmar, e…

Até dia 7 julho 2019.