Rescaldo Jornada Tripla

Mais um domingo passado a pedalar, desta vez as atenções foram divididas por 3 provas espalhadas pelo alentejo, onde a nossa secção foi representada com pelo menos um atleta em cada uma

Uma das provas foi realizada na aldeia de Figueira dos Cavaleiros, localizada no concelho de Ferreira do Alentejo. Esta prova faz parte da Taça de Maratonas de Beja (é a segunda prova deste calendário) e, além do cariz solidário para com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja, integrou também uma iniciativa de solidariedade para com um jovem rapaz que necessita de apoio.

Devido às condições climatéricas adversas no dia anterior, a organização viu-se forçada a alterar partes do traçado original, no entanto esta alteração também trouxe um grau de exigência para os atletas que tiveram que lidar não só com um terreno bastante pesado e arenoso, como também a lama e o barro acumulado nas bicicleta dificultava a progressão no terreno. Para esta prova, deslocaram-se os atletas Miguel Rosa e Pedro Rodrigues. O Miguel desistiu não só devido ao terreno, como também para prevenir danos maiores no equipamento (bicicleta), já o Pedro percorreu os 45km a que foi desafiado, auxiliou também uma atleta a chegar ao fim, e sobretudo, o gozo que tirou ao pedalar foi ímpar!

Ainda no mesmo concelho, Olhas foi o palco de mais uma edição do seu evento anual, contando com 6 edições até ao presente ano. A edição deste ano apresentou um traçado mais rolante permitindo assim aos atletas realizar uma prova bastante rápida. O terreno tal como em Figueira de Cavaleiros apresentava alguma lama, mas não tanto para fazer abrandar a progressão, no entanto, também esta organização foi forçada a alterar o traçado original. A nossa secção foi representada pelo atleta Miguel Nunes que teve um excelente desempenho, percorrendo os 40km propostos pela organização em 1h e 17 minutos, tendo alcançado o primeiro pódio (3.º lugar na categoria – Elite) da secção por escalão e um excelente 20ª posição à geral.

 

Por fim, também no nosso grande alentejo, Vendas Novas foi palco de mais uma edição do já famoso “Trilhos e Courelas”, evento este a cargo da organização ADNTrilhos. A organização desafiou os atletas para os seus trilhos, tendo opção de escolha (40km ou 65km) consoante a sua forma física e/ou forma de encarar um desafio pessoal de superar os seus limites. Para não fugir muito à regra, também devido à forte chuvada que se abateu no dia (e noite) anterior, os terrenos tinham bastante lama. A secção foi representada pelo atleta Pedro Lourenço abraçou o desafio dos 65km, tendo um excelente desempenho. A prova foi concluída em 3h e 8 minutos, alcançando o 17 posto da tabela classificativa .

A secção de Cicloturismo/BTT quer agradecer a todas as organizações pelo trabalho realizado para colocar o evento a andar, tendo as condições meteorológicas (principalmente do dia anterior) bastante adversas e mesmo assim conseguiram resolver a situação da melhor maneira possível. Depois, agradecer também aos nossos atletas que se deslocaram a todas elas, dando o seu melhor para conseguir bons resultados, mas sobretudo, esperamos que se tenham divertido a pedalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.